Definições - Regras


Para que servem as Regras?


O ResDiary criou regras para assegurar que os gerentes de restaurantes possam ficar descansados, assegurando que são tomadas as decisões certas para maximizar o lucro, protegendo ao mesmo tempo a qualidade do serviço. Existem dois tipos de regras:


  1. Restrições de lugares por mesas[s] que asseguram que as mesas de tamanhos específicos são reservadas com o número máximo de pessoas, assegurando assim a rentabilidade nos horários de pico.
  2. Restrições de tamanho da mesa por tempo que asseguram que as reservas de grandes grupos só possam ser feitas nos momentos em que a cozinha e a equipa os possam gerir e a outros convidados da forma correcta.

 


Benefícios comerciais

  • Nunca sub-venda mesas maiores quando há procura do cliente e maximize o número de lugares reserváveis por mesa.
  • Preencher mesas maiores durante os tempos á sua escolha e maximizar os lugares que possam ser reservados por mesa por serviço.
  • Restrinja as mesas maiores a serem reservadas num horário específico à sua escolha.
  • Permitir que os funcionários com acesso superior tomem a decisão correcta e se necessário ultrapassem as restrições do sistema.

 


Como Funcionam as Regras

As REGRAS podem ser acedidas em Definições> Regras ou escrevendo 'Regras' na caixa de pesquisa do ResDiary.


Restrições de pessoas por tamanho da mesa(s)

Estas regras podem ser aplicadas a qualquer tamanho de mesas e permitem um número mínimo de lugares reserváveis por Segmento por Serviço por Dia da Semana e por Horário, (ver a Tabela de Segmentos/Serviços e a sub-página de Ajustamento).


Exemplo 1:Esta regra significa que o ResDiary só permite reservas de 3 ou mais pessoas em mesas com uma capacidade de 4 na terça-feira, quarta-feira, quinta-feira. (i.e.2 pessoas não podem reservar em mesas com capacidade para 4).


Máximo Lugares por mesa:4 ou mais

Número de pessoas:3 ou mais

Dias da semana:Ter, Qua, Qui

 Ao criar uma cascata de regras, todos os tamanhos de mesa podem ser protegidos e, por conseguinte, nunca ser sub-vendidos por acidente.


 

Não permitir 2pax em mesas de 4 lugares.




5 ou mais em uma mesa de 6 apenas durante os horários de ponta.




Excepções de Regras

Permitir-lhe aplicar uma "excepção" a uma regra por Dia-Serviço-Horário.